Questões:
1) "Você faz parte do Movimento estudantil e é presidente do D.A. da Comunicação. Elabore duas estratégias de comunicação para o seu D.A., que possuam efeitos políticos, através da internet. Explique-as:
a) Criação de um site de reclamações e sugestões sobre os cursos da UCPEL.
b) Criar um site com links relativos a assuntos que interessem os acadêmicos, como a atuação do DA em relação a seminários, relação com professores, com a Escola de Comunicação etc.
2) Analise como as estratégias propostas na questão anterior podem ser melhoradas ou prejudicadas pelo uso das redes sociais. Explique.
Elas seriam melhoradas através das redes sociais, já que são formados grupos com os mesmos interesses, reinvindicações e idéias. Eles podem se unir e realizar protestos através do site de reclamações e informar-se sobre as ocorrências que regem a administração do DA, sempre por dentro dos interessesacadêmicos.
3) O Orkut é uma Remidiação? Explique.
Sim. Ele faz uma releitura da escrita, da fotografia, da mídia impressa etc, compondo-se como um espaço de hipermídia, essa hipermídia aliada a ampla utilização de hipertextos é que torna o orkut algo tão dinãmico, atrativo e interativo.
4) o Youtube é uma forma de Imediação ou Hipermediação? Explique.
Hipermediação: Porque constantemente nossa atenção chamada por outras janelas, imagens, textos etc que não fazem parde da mídia principal, que estamos assistindo, essas mídias quebram nossa atenção evidenciando outras mídias.
5) Dentro de sua percepção, que relações existem entre o corpo e o ciberespaço? Explique e exemplifique.
Existimos no ciberespaço de forma virtual e o nosso corpo está presente de forma abstrata uma vez que pensamos e agimos nesse espaço.As pessoas deixam recados no meu orkut, o meu corpo não está ali concretamente, mas símbolos como a minha foto, me identificam e eu respondo os recados.Logo,estou agindo dentro do ciberespaço porque estou presente virtualmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tens que terminar este exercício e pegar o de hoje, ok?
Postar um comentário