1) Procurar 3 exemplos de mobilidade na Cibercultura. Explicar. (coisas sem fio)
Notebook, Celular e Ipod. Posso levá-los comigo e acessar suas devidas informações de onde eu estiver, podendo entrar em contato com outras pessoas em um instante. São coisas já comuns no nosso cotidiano, mas que se olharmos a alguns anos atrás, não acreditamos que vidas eram perdidas por não haver como se comunicar com outros, no caso dos acidentes marítimos. Sinais de fumaça já não são o principal modo de pedir ajuda.
2) A mobilidade também pode auxiliar a sociabilidade e as redes sociais. Explique como isso pode acontecer e dê um exemplo.
Pode. Ela permite que se mantenha contato com nossos amigos, que reuniões de trabalho aconteçam, que conferências sejam reallizadas etc. Quando um grupo se encontra no MSN, quando ocorre uma vídeo conferência ou quando pessoas em locais diferentes do mundo executam tarefas de um mesmo trabalho é porque a mobilidade decorrente das novas tecnologias permite.
3) O que é comunicação ubíqua(em todos os lugares)? Explique e exemplifique.
A comunicação ubíqua é a informação em qualquer lugar, utilizando os mais diversos suportes para isso. Nos dias atuais, nos é comum receber mensagens por celular. A comunicação ubíqua nos permite a informação em qualquer lugar do mundo, em qualquer hora.
4) O que a mobilidade representa para a economia digital? Explique.
Uma nova oportunidade de lucro e de geração de capital. Já que o rápido e instântaneo acesso as informações, que também são representadas por produtos, oportuniza umo rápido retorno financeiro as empresas que usam o ciberespaço como meio de distribuição contribuindo para o desenvolvimento da economia digital.
5) Como a comunicação digital pode influenciar suas atividades profissionais? Explique.
Cada vez mais dependemos da comunicação digital para trabalhar. Na nossa profissão, por exemplo, se ocorresse um surto nos computadores, não teríamos a que recorrer. Os briefings são mandados por e-mail...um cliente do outro lado do país não vai mandar pelo correio suas especificações...o mundo acostumou-se com as facilidades, e na terra onde tempo é dinheiro, isso não pode existir. Esse é apenas o meu exemplo. Mas estava pensando, se der uma pane em todos os computadores do mundo, o que seria dele? O que existe nos bancos, não é dinheiro nosso nem de ninguém, assim propriamente dito, são números, dígitos de computador. Uma pane nos computadores do mundo inteiro e uma economia estável de um país vai por água abaixo. Por isso a grande confusão e tormenta em relação ao "Bug do Milênio", na passagem do ano de 1999 para o ano de 2000. Isto serve para a questão quatro também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário